Outsourcing de Controlo de Gestão

Após muitos anos de experiência nas atividades de contabilidade, auditoria e gestão financeira, desenvolvemos uma estrutura que conta com os processos e a tecnologia adequados para oferecer a qualquer organização a assessoria necessária na implementação e acompanhamento de sistemas de planeamento e controlo de gestão.

As pequenas e médias empresas precisam de competências financeiras que muitas vezes, seja por falta de tempo ou de competências, o seu contabilista não lhes pode proporcionar.

Atendendo a esta necessidade nas PMEs Portuguesas, a DFK Consulting disponibiliza um serviço de consultoria destinado a implementar os alicerces necessários à gestão financeira da empresa, numa intervenção sistemática, numa base semanal ou mensal, ou apenas numa intervenção pontual, de acordo com a conveniência do cliente.

Para cada uma das empresas será destacado um consultor financeiro, que estará disponível para ajudar as empresas a planear, organizar, executar e controlar os seus negócios e para discutir novas ideias.

Os consultores da DFK Consulting têm todas as competências necessárias à área financeira e de controlo de gestão das PMEs, beneficiando de uma experiência de gestão acumulada em empresas dos mais variados setores onde imperam as melhores práticas de controlo de gestão.

Todos os nossos consultores são licenciados em gestão de empresas e detêm larga experiência na área financeira e na consultoria de gestão, adquirida fundamentalmente pela experiência na execução de auditorias financeiras em pequenas e médias empresas.

A intervenção dos consultores da DFK Consulting garante às empresas e aos empreendedores todas as competências de gestão financeira necessárias ao desenvolvimento do negócio, à sua medida e por um preço competitivo.

1 | Análise económica e financeira do historial da empresa
2 | Análise da organização dos serviços administrativos e financeiros
3 | Análise dos processos relacionados com o controlo de faturação, registo de compras, controlo de inventários, contas a receber e contas a pagar e tesouraria
4 | Análise da evolução mensal da margem bruta das vendas
5 | Levantamento e análise dos custos fixos
6 | Análise dos processos de registos contabilísticos e produção da informação contabilística
7 | Levantamento das necessidades de informação de gestão.
1 | Definição dos objetivos do serviço a prestar
2 | Descrição dos principais processos a melhorar na área administrativa e financeira
3 | Implementação de um sistema de tesouraria, diário ou semanal, com o registo das entradas e saídas de fundos e com o controlo de faturação, valores a receber e valores a pagar
4 | Implementação de um sistema de controlo de gestão tendo por base a informação contabilística mensal;
5 | Controlo orçamental dos principais indicadores financeiros e não financeiros
1 | Definição do tempo necessário de intervenção, número de horas mensais
2 | Preparação do relatório mensal da evolução da situação económica e financeira da empresa
3 | Reunião mensal com a gestão da empresa para análise dos resultados do mês anterior e projeção dos resultados para os meses seguintes
4 | Assessoria e acompanhamento da gestão da empresa em reuniões com fornecedores, bancos e outras entidades